Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

PCB solidário com a luta dos Praças de Santa Catarina

O Partido Comunista Brasileiro - PCB manifesta solidariedade ao Movimento das Esposas e Familiares dos Praças, à Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) e ao Deputado Sargento Amauri Soares, em luta por melhorias na segurança pública catarinense.

Na manhã de 22 de dezembro foi deflagrada a paralisação das instituições militares em Santa Catarina, alcançando 34 unidades militares totalmente paralisadas, entre batalhões, guarnições especiais, pelotões e destacamentos.

A principal reivindicação da Associação é o cumprimento da Lei Complementar 254, sancionada em 2003. A Lei 254 estabelece um reajuste escalonado de salários, de até 93%, em que o menor seja apenas um quarto do maior. Até agora foi pago apenas metade do que o governo estabeleceu. A última vez que os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros receberam reajuste salarial foi em 15 de novembro de 2005. A Aprasc também quer a efetivação do Plano de Carreira, aprovado em 2006, para que as promoções e movimentações funcionais ocorram mais rapidamente.

No último dia 27, foi anunciada a suspensão temporária do movimento até 07 de janeiro, em nota pública emitida pelos praças (da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros), esposas e familiares.

Numa atitude fascista, cerceando a liberdade de imprensa, o governador do Estado de Santa Catarina, através do pedido judicial, solicitou a suspensão do sítio eletrônico da Aprasc e do Deputado Estadual Sgt Soares. O site da Aprasc foi retirado do ar por 90 dias e o site do deputado também está inacessível.

Sindicatos e movimentos sociais de Santa Catarina divulgaram nota de apoio ao Movimento, solidarizando-se com a categoria. A militância do PCB em Santa Catarina e o Comitê Central do Partido se colocam à disposição do movimento para o apoio que for necessário.

PCB - Partido Comunista Brasileiro

Secretariado Nacional

Comitê Regional de Santa Catarina

Base de Florianópolis

0 comentários: