Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

HO CHI MINH, PRESENTE!

Hanoi, 1 set (PL) O secretário geral do Partido Comunista do Vietnã , Nong Duc Manh, ressaltou o significado da proclamação da República Democrática do Vietnã e do legado do presidente Ho Chi Minh.


No ato central comemorativo do Dia Nacional, Manh enfatizou que a revolução de agosto e a fundação da RDV, agora República Socialista, em 2 de setembro de 1945, unidas aos 40 anos de cumprimento do testamento Ho Chi Minh (1890-1969) são acontecimentos históricos transcendentais da nação.


Foram, disse, as vitórias do anseio pela liberdade, a independência, a autodeterminação, a criatividade, a unidade entre o PCV e o povo.


Esses triunfos confirmaram as cinco lições extraídas pelo PCV: a vinculação da independência nacional com o socialismo; a revolução, obra do povo; a unidade nacional; a combinação de forças internas e externas e o papel indiscutível de um partido comunista, explicou Nong Duc Manh.


Ante um auditório presidido pelos dirigentes nacionais, o líder do PCV pôs de relevo a genialidade de Ho Chi Minh considerado o homem das decisões históricas e artífice de todas as conquistas revolucionárias da nação vietnamita.


Também relembrou como depois de duas décadas de independência, o presidente histórico do Vietnã legou um imortal documento que sintetiza as experiências práticas na condução da Revolução, as projeções ao futuro do país, bem como a personalidade de um líder.


Visivelmente emocionado, Manh afirmou que esse testamento "segue vigente e viverá eternamente entre nós".


O povo unido do Vietnã, conduzido pelo PCV, superará com vontade e inteligência todas as dificuldades e obterá lucros como desejava o presidente Ho Chi Minh, enfatizou.


Após enumerar desafios e fatores favoráveis da atual etapa da revolução vietnamita, o secretário geral do PCV convocou a toda a sociedade a seguir aprendendo do exemplo moral do Tio Ho, como carinhosamente lhe chama o povo.


Com esse enfoque chamou a seguir com firmeza o caminho escolhido para construir um Vietnã industrializado, que contribua a garantir a paz mundial, a independência nacional, a democracia e o progresso social.

ocs/sus/bj.

Fonte: PRENSA LATINA

0 comentários: