Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

Nota da Base de Florianópolis do PCB sobre a enchente em SC

A Base Municipal de Florianópolis do Partido Comunista Brasileiro (PCB) solidariza-se com a população atingida pela catástrofe ocorrida recentemente em Santa Catarina, com maior intensidade no Vale do Itajaí. Manifestamos nosso profundo pesar pelas mais de 100 mortes já registradas.

Entendemos que o momento é de mobilização para a solidariedade na tentativa de atenuar ao máximo os efeitos do fenômeno, embora julguemos de imperativa necessidade a realização de um balanço crítico da situação que envolve muitos outros aspectos além do ambiental.

Indicamos o site do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC – SINTUFSC (http://www.sintufsc.ufsc.br/) e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privado e Público Estadual – SINDSAÚDE (http://www.sindsaudefpolis.com.br/) para quem quiser somar forças na campanha, em solidariedade às vítimas das chuvas, promovida pelas entidades. Sem deixar de reconhecer o esforço de tantas outras organizações empenhadas em ajudar a população flagelada.

Partido Comunista Brasileiro – PCB
Base Manuel Alves Ribeiro – MAR. Florianópolis. SC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Camaradas, alguns artigos para contribuir na reflexão sobre a catástrofe:

- As chuvas em Santa Catarina

- Falta de política de habitação aumenta tragédia em SC


- A tragédia anunciada em Santa Catarina

- Número de mortos devido à chuva chega a 109 em Santa Catarina

Dario da Silva.

Robson Luiz Ceron disse...

Ficou excelente! Precisamos divulgar nosso blog! A Sil também gostou!