Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

Candidato do PCB ao governo do Estado defende uma nova política econômica

Amadeu diz que saúde pública é um problema nacional - Maurício Vieira
Amadeu diz que saúde pública é um problema nacional Foto:Maurício Vieira

Atualizada em 23/07/2010 às 00h24min
A série de entrevistas do Grupo RBS com candidatos ao governo de Santa Catarina chega ao fim. Nesta etapa, Amadeu Hercílio da Luz (PCB) — e outros quatro concorrentes ao cargo com estruturas partidárias pequenas — apresenta suas opiniões sobre temas como a descentralização administrativa, a gestão das empresas públicas e as controvertidas pensões dos ex-governadores catarinenses.
— Os capitalistas estão no poder no país há 500 anos, dizem toda eleição que vão resolver os problemas do povo e não resolvem — diz Amadeu.
Nas entrevistas, os concorrentes também expõem suas posições a respeito de temas polêmicos, como a possibilidade de  união e adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo (veja quadro abaixo).
O candidato está no PCB há 50 anos, incluindo o tempo em que o partido permaneceu clandestino, durante o regime militar. Ele disputou uma vaga na Câmara de Criciúma em 1986 e foi um dos candidatos à prefeitura dois anos depois.
Angela Amin (PP), Ideli Salvatti (PT) e Raimundo Colombo (DEM) já tiveram suas opiniões e propostas publicadas durante  a semana.
Veja a nuvem formada pelas palavras que Amadeu mais usou durante a entrevista (clique na imagem para aumentá-la). As que aparecem em tamanho maior são as que foram citadas com mais frequência:
DIÁRIO CATARINENSE E DIARIO.COM.BR

Rapidinhas
O que Amadeu pensa sobre alguns assuntos
Casamento gay: sim
Adoção de crianças por casais do mesmo sexo: sim
Aborto: sim
Redução da maioridade penal: não
Pena de morte: não
Voto obrigatório: não respondeu
Financiamento público de campanhas eleitorais: sim
Flexibilização das leis trabalhistas: não

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2980217.xml&channel=67&tipo=1&section=Geral

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.
Meu nome é Gilberto, sou advogado e possuo um blog o alameda1976.wordpress.com
Estou enviando para os candidatos ao Governo do Estado cinco questionamentos para posteriormente publicar as respostas em meu blog.
Por isso, solicito a gentileza de me enviar um e-mail (blog.alameda1976@gmail.com) para que eu possa enviar as perguntas. Grato.
Lembrete, gostaria de estar publicando as respostas a partir do dia 17/08/2010.
Gilberto Rateke Junior.