Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

Lançamento da candidatura do PCB à Presidência da República em Santa Catarina

imagemCrédito: PCB
Santa Catarina
No dia 09 de julho de 2010, Ivan Pinheiro - Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e candidato à Presidência da República - esteve em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, para o lançamento da candidatura. O ato foi realizado no Hotel Lumar, no centro da capital, com a presença de amigos e militantes do PCB e da UJC, entre eles o professor de economia aposentado da UFSC Idaleto Malvezzi Aued.
No dia 11 de julho, foi realizado o lançamento no interior de Santa Catarina, na cidade de Criciúma, região sul do Estado. Em Criciúma, estiveram presentes também o Candidato a Governador do Estado, Amadeu Hercílio da Luz, Valdelir Luiz, candidata a Vice e Rodrigo Lima, candidato a Deputado Federal, todos militantes do PCB.
Amadeu Luz é um símbolo do PCB, dedicou a vida toda à militância comunista no PCB, foi preso e torturado pela ditadura empresarial-militar. Dezenas de militantes e amigos do Partido e da Juventude Comunista receberam calorosamente a visita, sendo o lançamento seguido de um típico churrasco sulino. A imprensa local realizou a cobertura do lançamento (clique aqui para ler).
Ivan Pinheiro apresentou o programa do Partido para as eleições de 2010 e a necessidade de unificação da esquerda numa frente Anticapitalista e Antimperialista permanente para além das eleições, acentuando que a fragmentação de esquerda em 4 candidaturas (PCB, PSOL, PSTU e PCO), apesar de todo o esforço do Partido para construir uma candidatura única, não deve impedir que se construa nesta eleição uma única campanha política, em torno de propostas consensuais.
Fonte: http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1810

0 comentários: