Base Manoel Alves Ribeiro (MAR)
Partido Comunista Brasileiro
Florianópolis/SC.

Solidariedade ao povo do Equador!

O Partido Comunista Brasileiro presta solidariedade ao bravo povo equatoriano que resiste a tentativa de golpe de direita contra o governo constitucional de Rafael Correia.

Segue noticia do Portal ALBA

O Povo do Equador se movimenta em defesa do seu governo

O povo equatoriano iniciou uma movimentação popular em apoio ao presidente Rafael Correia, e ao governo da revolução cidadã.

Uma multidão se juntou frente ao Palácio Presidencial de Quito, em resposta a tentativa de Golpe de Estado que se pôs em marcha no Equador.

A direita equatoriana iniciou uma tentativa de Golpe de Estado no Equador, onde um setor das forças aéreas tomou vários aeroportos do país, incluindo o de Quito, retém o avião presidencial, enquanto outros grupos golpistas impedem o acesso dos deputados da aliança país a sede do Parlamento.

A tentativa de golpe de estado iniciado por um grupo de policiais tem sido tensionada por uma campanha de desinformação empreendida por meios de comunicação da direita equatoriana, que tem mentido sistematicamente sobre as normativas salariais que beneficiam os integrantes dos corpos policiais.

Tradução: Heitor Cesar

http://www.alianzabolivariana.org/modules.php?name=News&file=article&sid=6947

Veja também:

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=224920&Itemid=1

0 comentários: